sábado, 29 de maio de 2010

Windows Live Movie Maker: como editar vídeos e publicá-los no YouTube

O Windows Movie Maker já é nosso conhecido de mais tempo. Já utilizamos muito esta ferramenta com nossos alunos para produzirem pequenos "filmes" como atividade complementar ao estudo de um determinado tema do curriculo escolar.
Para algumas pessoas, a edição de imagens era uma tarefa para profissionais do ramo. Mas para se fazer apenas alguns ajustes não há problemas nenhum utilizarmos softwares.
Com o Movie Maker que veio no novo pacote Live da Microsoft ficou mais fácil fazer vídeos e ainda publicá-los na web sem sair do programa. Veja aqui como utilizá-lo.

É possível se fazer sem dificuldades produções muito bacanas com editores extremamente simples, como o Windows Live Movie Maker, que usaremos neste tutorial.

O que fazer com o seu computador velho?


Hoje é muito comum querermos trocar ou adquirir novos e diferentes produtos eletrônicos, nosso celular, nosso computador.
O que devemos ou podemos fazer com os nossos equipamentos velhos?
Ao trocarmos, por exemplo, de computador, o que iremos fazer com o antigo?
No site do Terra tecnologia encontrei estas dicas super legais e interessantes.
Confira aqui.
Uma das grandes preocupações ambientais hoje é com toda essa grande quantidade de sobra, ou de lixo eletrônico que estamos produzindo.
Em termos de Brasil, foi firmado um acordo onde todo o lixo eletrônico produzido no Brasil terá um inventário para que as empresas firmem um pacto de recolhimento e reciclagem. O acordo foi assinado, em São Paulo, pela ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, e o Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre).
Por que essa preocupação?
Pois, em relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) ficou demonstrado que o Brasil é o quarto ou quinto país no mundo em número de lixo eletrônico.
Daí essa preocupação em fazer o inventário parase saber qual o comportamento do nosso País diante do problema.
Saiba mais lendo nessa reportagem.

domingo, 16 de maio de 2010

Dia da Internet


Através do site educarede fiquei sabendo que, no dia 17 de maio, festejamos o DIA DA INTERNET.

Criado em 2005, na Espanha, o dia 17 de maio se transformou na data para proporcionar a expansão de usuários da rede.

Este ano mais de 20 países realizam ações locais de inclusão digital, e o EducaRede também participa, lançando a 2ª edição da pesquisa Gerações Interativas e promovendo um chat sobre Recursos Educacionais Abertos.

Dados do Painel IBOPE/NetRatings, de dezembro de 2005, revelaram que o Brasil contava com 12,2 milhões de internautas domiciliares ativos, com média de aproximadamente 18 horas de navegação por mês. Já em dezembro de 2009, o número de usuários cresceu 234%, passando para 28,5 milhões de brasileiros que navegam pela Internet de casa, com uma média de 30 horas/mês. O tempo de navegação aumentou 167% em quase meia década.

Hoje já não conseguimos ficar desconectados da Internet.

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e as redes sociais são um bom exemplo disso. Orkut, Facebook, Twitter e outras são acessadas diariamente por pessoas de todo o planeta. Novas amizades, contatos profissionais e formas de se relacionar não são mais exclusividade do mundo presencial das ruas. As relações entre as pessoas já podem ser estabelecidas e sustentadas somente no mundo virtual.

O que é o Dia da Internet?

O Dia da Internet 2010 no Brasil e no mundo.

Os benefícios que a Internet pode oferecer para a Educação.

Saiba mais clicando aqui.

Este é o site oficial do Dia da Internet de 2010: