quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fundador da Wikipedia participa de palestra gratuita




Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, estará no Brasil e participará de mesa-redonda sobre produções colaborativas de conhecimentos livres.
O debate acontece no Centro Cultural São Paulo, no dia 10 de novembro de 2008 (segunda-feira).
O evento, denominado WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres, celebra o início da atuação do Instituto WikiMedia Brasil.
Além de Wales, estão confirmadas as presenças de Ethevaldo Siqueira, Gilberto Dimenstein, Gilson Schwartz, Karen Worcman, Ladislau Dowbor, Lala Dezeinhelin, Reinaldo Pamponet, Renato Rovai e Sérgio Amadeu.

Os interessados de outras localidades poderão acompanhar o evento transmitido em tempo real no endereço http://www.ustream.tv. Perguntas poderão ser enviadas pela internet.

O Instituto WikiMedia Brasil é o capítulo local da WikiMedia Foundation, organização sem fins de lucro detentora das marcas Wikipedia, Wikinotícias, Wikilivros, entre outras plataformas colaborativas.


Jimmy Wales participará também do Programa Roda Viva da TV Cultura, de um debate promovido pelo Jornal Folha de S.Paulo e de uma entrevista interativa da revista Época.

Serviço
Data: 10 de novembro de 2008, segunda-feira.
Horário: 19h30 . A bilheteria para a distribuição de senhas gratuitas começa uma hora antes do início do evento. Será dada prioridade aos inscritos com antecedência.
Local: Centro Cultural São Paulo. Sala Adoniran Barbosa (capacidade para 600 pessoas)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Transmissão on line: http://www.ustream.tvManisfestação de interesse:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/WikiBrasil/Interessados
Retirado do site: http://br.buscaeducacao.yahoo.com/mt/archives/2008/10/fundador_da_wik.html#more

Nenhum comentário: