sexta-feira, 15 de maio de 2009

Novo Enem.




Tanto se falou e finalmente aconteceu!
Além de reformular a prova do Enem, ele agora se tornará obrigatório,
irá substituir vestibular!

Leia a notícia:

Enem será obrigatório a partir de 2010

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará a ser obrigatório para todos os alunos que concluírem a escola pública a partir do ano que vem, quando a prova será ampliada.

O estudante terá de prestar o exame para receber o certificado de conclusão escolar. A decisão foi tomada dia 14 de maio pelo Ministério da Educação a pedido dos secretários estaduais.

Caberá aos Estados estabelecer as regras de uso do novo Enem como certificação dos estudantes do ensino médio.

Ficará a cargo do estado: define, por exemplo, se bastará fazer a prova para receber o certificado ou se será exigido uma média mínima para ser aprovado. Ou ainda se para a aprovação valerá apenas a nota no Enem ou a avaliação escolar no decorrer do ano.

A necessidade de tornar a prova obrigatória vem da intenção dos estados e do governo federal de ter uma avaliação universal das escolas de ensino médio.

Hoje, a Prova Brasil, realizada a cada dois anos, é feita apenas para alunos da 4ª e 8ª série do ensino fundamental.

Atualmente, pouco mais de 70% dos estudantes que concluem o ensino médio já fazem o Enem. Em 2008, foram mais de 4 milhões de inscritos. Para chegar a 100% na rede pública, o MEC terá que tornar os locais de prova mais acessíveis em todo o país. Hoje, a prova é aplicada em 1.600 municípios.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/15052009/25/manchetes-enem-sera-obrigatorio-partir-2010.html

Nenhum comentário: