sexta-feira, 17 de julho de 2009

Escola Estadual PEDRO MACIEL

Nesta escola trabalham professoras realmente engajadas em sua missão: a construção do conhecimento e a preparação de seus educandos para a vida, para o futuro observando a realidade atual.

Localizada no Distrito de Itaí-Ijuí-RS, esta escola realizou a 6ª Feira do Livro do Colégio Estadual Pedro Maciel, quando receberam uma importantes visitas como do escritor gaúcho Pablo Morenno , da Nicole Eberle ( 1º lugar no concurso de redação da RBS TV em 2008)e da escritora Daiana Roos ( menina escritora).

O escritor Pablo Morenno em seu blog escreve: "Com poucos recursos, a escola mantém a sua Feira, num ambiente rural. Além da cultura das plantas, a escola oferece a seus alunos a cultura da alma. Fiquei tocado pela simplicidade das coisas, pelo grande afeto, pela alegria da convivência, pela colaboração dos alunos. São experiências como essa que nos oferece o IEL_Instituto Estadual do Livro. Embora precariamente, e com muitas dificuldades este ano, disponibiliza para escolas com poucos recursos a presença de um escritor para falar sobre sua obra".

Parabéns colegas e amigas ( principalmente para você Verani). O trabalho de vocês é realmente digno de divulgação e de muitos elogios.

Confira mais sobre este evento, inclusive as fotos, no blog de Pablo Morenno
http://pablomorenno.zip.net/

Nenhum comentário: