domingo, 16 de maio de 2010

Dia da Internet


Através do site educarede fiquei sabendo que, no dia 17 de maio, festejamos o DIA DA INTERNET.

Criado em 2005, na Espanha, o dia 17 de maio se transformou na data para proporcionar a expansão de usuários da rede.

Este ano mais de 20 países realizam ações locais de inclusão digital, e o EducaRede também participa, lançando a 2ª edição da pesquisa Gerações Interativas e promovendo um chat sobre Recursos Educacionais Abertos.

Dados do Painel IBOPE/NetRatings, de dezembro de 2005, revelaram que o Brasil contava com 12,2 milhões de internautas domiciliares ativos, com média de aproximadamente 18 horas de navegação por mês. Já em dezembro de 2009, o número de usuários cresceu 234%, passando para 28,5 milhões de brasileiros que navegam pela Internet de casa, com uma média de 30 horas/mês. O tempo de navegação aumentou 167% em quase meia década.

Hoje já não conseguimos ficar desconectados da Internet.

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e as redes sociais são um bom exemplo disso. Orkut, Facebook, Twitter e outras são acessadas diariamente por pessoas de todo o planeta. Novas amizades, contatos profissionais e formas de se relacionar não são mais exclusividade do mundo presencial das ruas. As relações entre as pessoas já podem ser estabelecidas e sustentadas somente no mundo virtual.

O que é o Dia da Internet?

O Dia da Internet 2010 no Brasil e no mundo.

Os benefícios que a Internet pode oferecer para a Educação.

Saiba mais clicando aqui.

Este é o site oficial do Dia da Internet de 2010:

Um comentário:

Maura Milcharek disse...

Oi profe Maria do Carmo!
Estamos aí amiga e colega.
Bjs da maura