domingo, 11 de julho de 2010

Nosso Blog colaborativo


Segundo a Wikipédia, um blogue colaborativo é aquele que é escrito por mais do que um autor.

Geralmente, são pessoas que têm algo em comum - um partido ou ideologia política, um clube, uma religião, um tema em comum ou apenas gostos e interesses comuns.

Com a copa do mundo 2010 ocorrendo na África do Sul, este assunto tomou importância mundial e presença obrigatória em muitas conversas, jornais, TV e também, é claro, na educação.

Assim surgiu um trabalho colaborativo, ou mais precisamente, um blog colaborativo, envolvendo professores e suas escolas - o " Juntos na copa com você " - e que contou com a participação de estados diferentes( Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), escolas, professores e alunos de diferentes espaços do nosso Brasil.


Portanto, já está no ar e fazendo muito sucesso o blog Juntos na copa com você. Confira. Nos visite. Deixe seu comentário e seu recadinho.

Nele você encontrará:

Atividades criativas e diferenciadas, textos, exercícios, vídeos, imagens, curiosidades, ... enfim, neste blog estão reunidos assuntos relativos à copa do mundo de 2010 e que foram planejadas e realizadas com espírito esportivo, participativo, colaborativo e interdisciplinar.

Clique aqui e leia uma reportagem que fala desse trabalho.

E clicando aqui você saberá quais as escolas envolvidas e os respectivos professores responsáveis.

Um comentário:

Marise Brandão disse...

Maria do Carmo, obrigada por ter aceito se unir a este grupo.
Seu trabalho e de seus alunos os acrescentou muito.
Obrigada mesmo!!
E vamos continuar,precisamos escolher o ovo tema.
bjs