quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Luto - Morre Steve Jobs

Foi anunciada nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, a morte do empresário norte-americano Steve Jobs, fundador e ex-CEO da Apple.
É do conhecimento de todos que ele lutava contra um câncer desde 2003, mas continuou no comando de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta até agosto deste ano, quando foi substituído por Tim Cook.
Um dia depois de um dos mais importantes eventos do ano para a Apple, o anúncio dos próximos lançamentos da marca – incluindo o novo iPhone 4S – a empresa noticiou a morte de Jobs com uma imagem do ex-CEO em seu site oficial.
Segundo agências internacionais de notícias, Jobs morreu “tranquilamente”, ao lado de seus familiares, nos Estados Unidos.
Jobs fundou a Apple 1976 e ajudou a transformá-la em uma das marcas mais valiosas do planeta. Ele foi um dos responsáveis pela popularização do Macintosh nos anos 80 e de alguns dos gadgets mais importantes dos últimos 10 anos: iPod, iPhone e iPad. Jobs também chegou a comandar a Pixar, a empresa que inventou a animação digital em 3D do jeito que conhecemos hoje.
A empresa que Jobs ajudou a fundar publicou um comunicado com as seguintes palavras: “A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”. A Apple também convida os fãs a enviarem mensagens de homenagem a Steve Jobs pelo email rememberingsteve@apple.com.
O anúncio da morte causou repercussão imediata nas redes sociais. Em uma hora, foram feitos mais de 850 mil tweets sobre a morte. 


Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/superblog/morre-steve-jobs-fundador-e-ex-ceo-da-apple/ 

Nenhum comentário: