terça-feira, 4 de agosto de 2009

FÉRIAS -I NVERNO RIGOROSO - GRIPE A - CUIDADOS ESPECIAIS



Estive de FÉRIAS!
As férias de Julho ( recesso )teve início, para mim, no dia 23 de julho. Dia 24 fomos para Curitiba visitarmos, curtirmos, ficar mais juntinho aos outros filhos. Assim reunimos toda família ( - kit completo - nós 7, com a nora e genro, é claro).
Muita chuva, frio e para aquecer a todos, fogo na lareira e muita comidinha caseira feita com muito carinho. Voltamos dia 02 de agosto.

Férias prorrogadas.

Em virtude do grande número de pessoas contaminadas pelo vírus da gripe A H1N1 e por determinação da Governadora do Estado, Yeda Crusius, o reinicio das aulas, após o recesso escolar de inverno, foi prorrogado para o dia 17 de agosto em todas as escolas do Rio Grande do Sul.
Como o contágio da gripe A (H1N1) se dá através do ar, por vias aéreas e por contato com pessoas contaminadas, o melhor é prevenir.
Assim estamos nós, em casa, cuidando de nossa saúde, evitando lugares fechados e com grande aglomeração de pessoas, o contato com pessoas já afetadas pelo vírus. Tambem é muito importante lavar muito bem as mãos com sabonete evitando colocar as mãos nos olhos, boca e ouvidos.

INFLUENZA A (H1N1)
É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1).
Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Nenhum comentário: