domingo, 16 de agosto de 2009

PARA ONDE VAI A TECNOLOGIA?


O CIT - Circuito de Informática e Tecnologia de 2009, ocorreu neste mês de agosto , na cidade do Rio de Janeiro ( de 14 a 16 ), quando ocorreram:
- Palestras gratuitas no evento;
- Museu do Computador
- Simuladores de Fórmula 1
- Campeonato Mundial de Games
- Show de Overclock

E muito mais!!!!!

O evento também ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecer os lançamentos da indústria de informática e tecnologia em espaços destinados a show-room de fabricantes e de adquirir produtos e serviços a preços competitivos em diversas revendas do segmento concentradas num só lugar.

"Computador dos sonhos" é vendido pelo preço de carro popular

Esta "máquina dos sonhos" existe e pode ser adquirida por R$ 25 mil. Ela esteve exposta no Circuito de Informática e Tecnologia 2009.
O computador, batizado de WazX, é montado dentro de um robusto gabinete Cooler Master Cosmos S 1100, tem 300 GB de HD, 6 GB de memória DDR3, processador Intel Core i7 720, além do já conhecido e eficaz sistema de resfriamento à água. . Leia mais e veja imagens aqui.

O Circuito de Informática e Tecnologia 2009, mostrou um estande para matar a curiosidade de quem quer saber como foram os primórdios da computação. Logo na entrada, o público teve a oportunidade de ver algumas peças raras, integrantes do acervo do Museu do Computador.
Entre as que mais chamam a atenção estava o HD do B500 da Burrougs, do ano de 1964, com capacidade de apenas 100kb, espaço insuficiente para armazenar um simples arquivo de texto com mais de 15 páginas. Para formatá-lo era preciso dois dias e sua unidade de controle era do tamanho de um guarda-roupa.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: