quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ENEM - chegando o dia das provas.


As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, foram criadas a partir das orientações curriculares previstas para o ensino médio, que estão estruturadas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Por isso, o exame será constituído por quatro provas.
As provas:
* de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias - ocorrerão no sábado, dia 03 de outubro
* e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias - além da prova de redação, acontecem no domingo, dia 04 deoutubro.

Este ano, os candidatos deverão,exercitar o seu poder de reflexão e se esforçar para garantir a sua vaga na universidade selecionada. Confira as dicas do professor Tadeu Terra para as provas de sábado:

Ciências Humanas e suas Tecnologias
- Fique atento a temas atuais que envolvam a questão do negro e do índio, sua contribuição cultural e relação histórica
- Estude sobre a evolução do conceito de Estado e cidadania ao longo da história
- Leia sobre os movimentos sociais, seu papel e importância ao longo da história

Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- A questão energética, fontes de energia, efeitos no meio ambiente e o crescimento sustentável, são temas certos nesta prova
- As novidades e descobertas envolvendo células- tronco, reprodução assistida e aprimoramento genético
- O clima e aquecimento global serão tratados a partir de informações sobre emissão de gases e conseqüente poluição ambiental.
Boa prova à todos alunos!

Nenhum comentário: