sábado, 12 de setembro de 2009

A Internet Banda Larga.


A Revista Veja , edição de 16 e setembro de 2009, tráz uma reportagem com o título: "A banda larga e seus gargalos no Brasil". A referida reportagem critica a chamada "conexão rápida" para a internet que continua ruim no país deixado muito a desejar, com uma defasagem em relação às nações desenvolvidas, de cinco anos.

Desde 2005, a maior parte dos usuários de internet no Brasil já acessa a rede por meio da banda larga. Tornaram-se possíveis ações corriqueiras, como assistir a vídeos ou trocar fotos por e-mail. Porém, cotidianamente, os brasileiros com o serviço de banda larga ainda encontram problemas, como o tempo para baixar um vídeo de três minutos do YouTube que pode levar levar duas ou três vezes esse tempo para ser visto.
Também fazer o download de filmes em alta resolução ou a participação em videoconferências, é praticamente impensável.
Um estudo recente, aferiu a eficácia da banda larga em 42 países. O Brasil ficou em 38º posto, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia. "Na média, as conexões brasileiras com a web estão num patamar pré-YouTube. Têm cinco anos de defasagem em relação às dos países desenvolvidos", disse a VEJA o indiano Prashanth Angani, um dos responsáveis pela pesquisa.

Leia toda a reportagem aqui.

Nenhum comentário: