segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Crônica de Martha Medeiros.

Hoje, ao ler o clicrbs fui dar uma "olhada" no blog da Martha Medeiros ( que adoro). Sua crônica foi me absorvendo pois trata de um tema muito especial: a felicidade , assim pensei que não podia deixar de transcreve-la aqui no meu blog para mais pessoas a lerem.
A crônica fala em sermos felizes hoje, com as pequenas coisas do dia a dia. A felicidade está, realmente, nas pequenas coisas , nos momentos felizes que o dia a dia nos apresentam.

Leiam. Curtam. Reflitam e acreditem no dia a dia - carpe diem.

Feliz dia novo

Domingo pela manhã, chuva lá fora, friozinho. Levei minha filha às 7:30h para fazer a prova do vestibular (agora na Federal) e voltei pra cama acompanhada do jornal, da revista Veja e da revista Bravo. Ando preocupada, pois tenho que escrever uma matéria sobre moda para uma revista de São Paulo e nada de inspiração (há dias estou hibernando em casa com aquele tipo de roupa que é melhor nem comentar). Pois eis que as páginas amarelas da Veja trazem uma entrevista com o estilista Narciso Rodriguez, que tem uma visão do assunto muito parecida com a minha. E, na mesma edição, uma matéria sobre o blog The Sartorialist, que traz fotos de transeuntes clicados por Scott Schuman e que revela o que há de mais bacana em estilo de rua. E, pra completar, até a Bravo, que não costuma publicar matérias desse tipo, mostrou a moda feita por um estilista paraense que se inspira no cinema chinês para criar seus modelos. Ora, ora, é o que chamo de munição. Minha cabeça agora fervilha: moda, moda, moda. Ao trabalho!

*

Antes de começar a escrever a matéria, abri minha caixa de e-mails e de cara encontro uma mensagem da Maria Adelaide Amaral agradecendo o meu toque sobre a minissérie Queridos Amigos. Caramba, eu sou completamente fã dela e inicio meu domingo recebendo palavras carinhosas dessa supermulher. Uau.

*

Citei esses dois exemplos pra mostrar como é que eu pretendo levar esse 2009. Em vez de pensar num feliz ano novo, o lance é pensar num feliz DIA novo. Um dia que, como hoje, pode conspirar a favor colocando no teu colo matérias que te ajudarão a realizar um trabalho, e que te brinda com uma mensagem inesperada de uma pessoa legal. E eu ainda pretendo dar uma adiantada no livro que estou escrevendo. E recuperei um CD antigo que eu não ouvia faz tempo e que está tocando nesse instante. E se o tempo melhorar vou dar uma caminhada à tardinha. E tenho certeza de que vou curtir a entrevista que o Lázaro Ramos dará pra Marilia Gabriela no GNT às 22h.

*

Estou falando aqui de atividades excêntricas? Nada! Um domingo cinzento, veja só, pode ser um feliz dia novo. E olha que eu não sou nem um pouco fã de domingos. Meu DNA é defeituoso, porque tenho fissura pelas segundas-feiras, vá entender. Mas o que interessa é o seguinte: mantendo o espírito aberto, a gente valoriza as pequenas coisas, que no final das contas são as que acontecem toda hora, em detrimento das "grandes", que são tão raras.

*

Hoje, amanhã, depois de amanhã... feliz dia novo pra você. Mas faça sua parte: desamarre a cara e abra o olho.

*

Beijos!

Retirado de:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=137265&blog=255&coldir=1&topo=4235.dwt 2ª feira dia 05/01/2009

Um comentário:

pedagogica mente blogando disse...

olá, maria. como prometi, passei aqui pra conhecer teu espaço e a-do-rei!!!! lindo! leve! gostoso e muito didático!também adoro a martha e acho um deleite suas crônicas!parabéns!
abç vera