segunda-feira, 30 de março de 2009

Americano cruza Atlântico para chamar atenção para o câncer

Paul Ridley, 25 anos, é o americano mais jovem a cruzar o oceano Atlântico a remo, em 88 dias, informa a rede de TV CNN.
O objetivo da travessia era chamar a atenção para as pessoas com câncer e arrecadar dinheiro para pesquisas.
"Fisicamente, a sensação é boa, mas vai ser muito melhor quando a dor começar a passar, e quando isso acontecer, vou voltar a arrecadar fundos porque as pesquisas sobre o câncer ainda necessitam de financiamento, por isso ainda temos muito trabalho a fazer", disse Ridley à CNN.
Remar 12 horas por dia, durante quase três meses, enjôos, falhas no equipamento e feridas causadas pelo sal, enfrentar tudo isso foi a maneira encontrada por Ridley para sensibilizar as pessoas para o drama das vítimas de câncer e arrecadar dinheiro para as pesquisas sobre a doença.
Ele lidera a organização Row for Hope, criada por ele após a morte de sua mãe, vítima de câncer, em 2001.
Durante a aventura, Ridley se manteve em contato com a irmã, que o monitorava por GPS, e com internautas do mundo todo, que podiam acompanhá-lo no blog em que registrava seu dia-a-dia nos poucos momentos em que não estava remando.
( Blog: www.rowforhope.com )
O câncer é um conjunto de mais de 100 doenças caracterizadas pelo crescimento descontrolado de células anormais. Elas invadem tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo (quando ocorrem as metástases).
Geralmente, o câncer começa no órgão onde as células anormais iniciam o ataque.
Alguns tumores malignos têm cura e outros não, vai depender basicamente do tipo de câncer e do estágio em que se encontra. As possibilidades de cura estão diretamente relacionadas com tempo em que tumor é detectado no paciente.
O câncer é a doença crônica mais curável nos dias de hoje
Se for diagnosticado, pode ser curado com cirurgia ou radioterapia. E quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura.
Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.
30 de março de 2009 ( http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3667816-EI8141,00-Americano+cruza+Atlantico+para+chamar+atencao+para+o+cancer.html )

Nenhum comentário: